Estruturas e crise de acumulação de capital em Moçambique num contexto global

Março 28, 2017

“Capital no Século XXI e Moçambique: estruturas de acumulação, crise e opções” (pdf) é o título da apresentação de Carlos Nuno Castel-Branco, Director de Investigação e Coordenador Científico do Grupo de Investigação de Economia e Desenvolvimento, no IESE, na Conferência Internacional “Moçambique: que caminhos para o futuro?” (programa). A apresentação é focada na discussão das várias forças que influenciam a construção das estruturas de acumulação de capital em Moçambique, como é que a crise emerge delas e opções para o futuro. A conferência foi organizada pela Universidade Católica de Moçambique, pelo IESE e pela Fundação MASC, e teve lugar na Cidade da Beira. Participaram nesta conferência dezenas de estudantes, académicos, activistas sociais, empresários, membros do governo e da comunidade diplomática.