IESE participa no painel de discussão sobre Fiscalidade e Desenvolvimento

Julho 11, 2017

A investigadora do IESE, Fernanda Massarongo, participou no seminário sobre “Fiscalidade e Desenvolvimento”, organizado pela Embaixada da Finlândia em parceria com a United Nations University World Institute for Development Economics Research (UNU-WIDER), no dia 7 de Julho de 2017, em Maputo.

O objectivo do evento era discutir as interligações entre tributação, transparência do financiamento do Estado, prestação de serviços públicos e evolução do contrato social entre o Estado e os cidadãos em Moçambique, explorando a relevância da experiência Finlandesa.

Além de Massarongo, no painel de discussão que iniciou após as apresentações da Presidente da Autoridade Tributaria, Amélia Nakhare e do Investigador da UNU-Wider, Jukka Pirttilä, estiveram presentes: Enilde Sarmento, Técnica do Departamento Macroeconómico do Ministério de Economia e Finanças; Mateus Chale, Vice-presidente do Pelouro da Política Fiscal Aduaneira e Comercial Internacional da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

O seminário, que enquadra-se nas celebrações do 100º aniversário da independência da Finlândia, contou com a participação de  académicos; profissionais de desenvolvimento, nacionais e internacionais; membros da sociedade civil e funcionários públicos.