Investigador do IESE é promovido à categoria de Professor Catedrático na UEM

Setembro 11, 2017

Na sequência do concurso aberto pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) para promoção à categoria de Professor Catedrático na área de Métodos Quantitativos e Desenvolvimento Económico, o investigador do IESE, António Francisco, que é simultaneamente Professor Associado da Faculdade de Economia da UEM, concorreu e foi admitido às provas públicas realizadas no passado dia 5 de Setembro. O Júri integrou: Presidente – Prof. Doutor Orlando António Quilambo, Professor Associado (Reitor); Vogais efectivos – Professor Doutor Miguel Pedro Brito St. Aubyn, Professor Catedrático da Universidade de Lisboa; e Professor Doutor João Manuel Ferreira dos Santos Mosca, Professor Catedrático da Universidade Politécnica. No período da manhã, as provas públicas envolveram a apresentação  e discussão do Curriculum e do Programa da Disciplina do candidato.  No período da tarde, o candidato apresentou uma aula intitulada: “Crescimento e Desenvolvimento: Por uma conceptualização substantiva e com alcance”. Após  a discussão pelos membros do júri e dos esclarecimentos apresentados pelo candidato, o júri deliberou por unanimidade a promoção do candidato à categoria de Professor Catedrático.