Carlos Castel-Branco fará a comunicação de abertura da Conferência “Desafios para Moçambique”

Setembro 2, 2019

Antigo director do Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), Carlos Nuno Castel-Branco será o orador principal da Conferência “Desafios para Moçambique: Dez anos pensando no país”, a realizar-se em Maputo, nos dias 19 e 20 de Setembro próximo (programa provisório).

Carlos Castel-Branco é doutorado em economia pela School of Oriental and African Studies (SOAS) da Universidade de Londres e Professor Associado Convidado na Lisbon School of Economics and Management (ISEG) da Universidade de Lisboa e na Universidade Nova de Lisboa. É pesquisador do Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CEsA), no Lisbon School of Economics and Management (ISEG) da Universidade de Lisboa, com um programa de pesquisa sobre paradoxos e limites dos processos de acumulação de capital em África, em contextos pós-coloniais de desenvolvimento desigual do capitalismo na era da financeirização, com duas linhas de pesquisa operacionais (financeirização e desindustrialização prematura no contexto africano; e finanças privadas internacionais e as dinâmicas da acumulação de capital em Moçambique). É também membro da Academia de Ciência de Moçambique, da Associação Moçambicana de Economistas, da Associação Portuguesa de Economia Política, e dos conselhos editoriais e de revisão de pares do Journal of Southern African Studies e da Review of African Political Economy.