Participação e abstenção eleitoral em Moçambique

Julho 15, 2019

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) partilha quatro relatórios de investigação, nomeadamente: (i) “Afinal nem todos votam em Manjacaze!”; (ii) “Crónicas de uma Eleição Falhada: Moçambique, Outubro de 2014”; (iii) “Murrupula: um distrito abstencionista”; e (iv) “2014 – Um inquérito sobre a abstenção”, permitindo ao leitor compreender as causas da abstenção no contexto da relação entre os cidadãos, o Estado e as restantes instituições políticas em Moçambique bem como conhecer quem são os abstencionistas e os factores que explicam a sua decisão de não votar. Os relatórios foram produzidos por uma equipa de pesquisadores do IESE no âmbito do projecto “O Eleitor Evanescente: Análise da participação/abstenção eleitoral em Moçambique”.