Produtividade agrícola, planeamento e a cultura do trabalho em Moçambique

Outubro 11, 2019

Em Moçambique, “(…) o desafio de promover a produtividade do trabalho na agricultura exige (…) a regulamentação da concessão do direito de uso da terra, a regulamentação de salários e condições de trabalho nas empresas agrícolas, a concepção e gestão da extensão rural e a regulamentação da disponibilidade de água a longo prazo na agricultura. As formulações destas políticas devem ser suficientemente rigorosas para justificar as decisões, com base em processos de discussão e debate.”, conclui Bridget O’Laughlin, em seu artigo “Produtividade agrícola, planeamento e a cultura do trabalho em Moçambique”, publicado no livro “Emprego e transformação económica e social em Moçambique”, do Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE).