Que tipo de Sociedade Civil Moçambique Precisa?

Setembro 27, 2019

Esta foi a questão colocada em debate pelo investigador do Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), António Francisco, na comunicação de abertura da Reunião Anual da Counterpart International, financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), realizada em Maputo, no passado dia 17 de Setembro. Com o objectivo de fornecer uma contextualização geral da situação da “Sociedade Civil Moçambicana: Desafios e Oportunidades”, para além de actualizar vários dados como a dimensão dos recursos humanos e financeiros da sociedade civil divulgados no relatório do Índice da Sociedade Civil 2017 de Moçambique e no seu primeiro artigo na série Desafios para Moçambique 2010, António Francisco comparou três alternativas de organizações da sociedade civil concorrentes e geralmente não complementares no país.